ATAQUES DDoS, O QUE SÃO E COMO SE PROTEGER

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um ataque DDoS (Distributed Denial of Service / Negação Distribuída de Serviço) consiste em um conjunto de ataques DoS (Denial of Service / Negação de serviço). São diversos atacantes, normalmente computadores zumbis, controlados por computadores-mestres, que por fim é controlado por um hacker. Eles distribuem e coordenam os ataques em um alvo sobrecarregando todo o sistema, deixando-o fora do ar.

Para que os ataques do tipo DDoS sejam bem-sucedidos, é necessário que se tenha um número grande de computadores para fazerem parte do ataque. Uma das melhores formas encontradas para se ter tantas máquinas, foi inserir programas de ataques DDoS em vírus ou softwares maliciosos.

Os computadores infectados são chamados de zumbis. Esse ataque malicioso tem como objetivo sobrecarregar um servidor ou computador, esgotar todos os seus recursos como memória e processamento, tornando-o lento e fazê-lo ficar indisponível para acesso.

|

COMO SE PROTEGER?

|

Use um Firewall para gerenciar suas conexões. Essa é uma das contra medidas que definirá se seu site suportará ou não um ataque DDoS, um Firewall, além de atuar como uma barreira de proteção contra a maioria dos ataques DDoS. Abuse dessa ferramenta para impedir acessos volumosos de origens duvidosas.

A Interactiva Networks do Brasil utiliza e indica o SOPHOS UTM FIREWALL para gerenciar a borda da sua rede e combater as ameaças que podem afetar sua empresa. Indicamos também a utilização do antivírus SOPHOS CLOUD ENDPOINT, para impedir que seus computadores tornem-se zimbis para ataques DDoS.

 

|

Equipe Interactiva

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas