ATAQUES DE RANSOMWARE EM EMPRESAS AUMENTAM 200%

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pesquisa recente sobre ameaças trimestrais apontou aumento dos ataques de Ramsonware em empresas. O levantamento é da Malwarebytes. Os dados revelam crescimento de 200% entre o primeiro trimestre de 2019 em comparação com o último de 2018. Segundo a agência BetaNews, o diretor do Malwarebytes Labs, Adam Kujawa, disse que os criminosos estão focando menos no consumidor e mais em empresas. Algo considerado raro pela companhia.

O uso do malware Trojan para os ataques subiu mais de 200% em relação ao trimestre anterior e quase 650% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa Malwarebytes disse, ainda, que os criminosos estão usando meios cada vez mais inteligentes de agir. Com isso, ele obtém mais valores dos alvos, por meio do uso de cavalos de Tróia sofisticados, adware e ransomware.

o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. A informação é da Symantec em um relatório que levou em conta dados analisados de 157 países.

A Interactiva Networks do Brasil indica sempre o uso do SOPHOS Intercept X para proteção dos computadores contra ransomwares.

|

Equipe Interactiva

Deixa aqui o seu comentário

Outras notícias e dicas