fbpx

Ceará deve gerar mais riquezas no mercado de inovação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Ceará deve gerar mais riquezas

Com o desenvolvimento de iniciativas no mercado de inovação, o Ceará deve alcançar resultados positivos de geração de riqueza. Essa é a observação do diretor de Governo no Brasil da Amazon Web Services (AWS), Umberto Filho, durante sua participação no segundo e último dia do Ceará ao Cubo/Roadshow TIC Ceará, realizado entre os dias 1º e 2 de dezembro de forma virtual.

Ele destacou a boa relação com o Governo do Ceará para a promoção da transformação digital. “Encontramos no governo cearense uma visão muito integrada com o futuro e as transformações digitais”.

Umberto ainda lembra que a AWS tem acordo com o Ceará para a formação do primeiro Centro de Transformação Digital do Brasil. a partir do projeto pioneiro na América Latina, a ideia é formar mil jovens cearenses e professores da rede pública de ensino. “Com esse mundo remoto, não há necessidade de perder talentos por falta de empregabilidade. Estamos apoiando o Ceará e esse pilar é super importante para nós”.

Outro acordo a ser assinado pelo governador com a Amazon, diz respeito à instalação de um data center da empresa no Ceará. Camilo deve viajar para Seattle, nos Estados Unidos, para formalização, assim que a pandemia permitir.

Fonte: maispovo

E o que isso tem haver com você, empresa?

Com os olhos voltado para o nosso estado você precisa ter uma base fortificada e pronta para atender/atrair novos clientes.

E nós da Interactiva, podemos lhe ajudar com soluções de tecnológicas.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas