fbpx

CIDADE DECLARA EMERGÊNCIA APÓS ATAQUE DE RANSOWARE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma Cidade americana declara estado de emergência após ataque de Ransoware, o aviso é que sejam desligados todos os computadores da mesma.

Nova Orleans, nos EUA, foi atacada na ultima sexta feira, 13 de dezembro por um Ransoware que pede bitcoin chamado “Ryuk”.

Ao que parece o ataque teve início no começo da manhã e foi identificado no começo da tarde. O prefeito da cidade, Latoya Cantreel, em uma entrevista confirmou o ataque e afirmou que devido ao mesmo, as autoridades foram obrigadas a desligarem todos os sistemas.

|

O que é Ransomware?

|

Ransomware é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido (Fonte: Wikipédia).

Vários órgãos do governo foram atacados, apenas o departamento do correio e bombeiros continuaram funcionando normalmente. Devido o acontecido, a prefeitura de Nova Orleans solicitou que os seus colaboradores desligassem os computadores e os servidores do sistema da mesma.

|

Veja também: Os melhores pacotes de antivírus do mercado!

|

Segundo o site Livecoins, O despejo de memória encontrado por um analista contém inúmeras referências à cidade de Nova Orleans, incluindo nomes de domínio, DNS, endereços IP de internos, nomes de usuário, compartilhamentos de arquivos e referências ao Ryuk.

|

O que aconteceu após o ataque?

|

Importante citar que, a cidade não é a primeira a ser atacada, o Ransoware Ryuk vem fazendo nos últimos meses inúmeras vítimas.

A prefeitura de nova Orleans está tentando retornar as atividades normais através de backups e corrigindo as falhas de segurança.

Como resultado, o ataque deixou danos a cidade, pois foi necessário desligar as máquinas e ter todos as atividades paralisadas.

Dessa forma, vamos pensar o seguinte, se uma cidade inteira foi atacada, imagina a sua empresa?! Agora, imagina você que é um usuário comum. Infelizmente é um mal que está se espalhando de forma bem rápida e da mesma forma, como aconteceu em Nova Orleans, pode acontecer com você.

Por isso, reforce sua empresa com total segurança e a proteja desses tipos de ataques. A Interactiva pode te auxiliar, te indicando a melhor solução para sua necessidade e o tamanho da sua empresa. Entre em contato, através do nosso WhatsApp: (85) 3254-3014 para te ajudarmos!

|

Veja também: Empreender no Brasil pode ser perigoso!

|

Certamente, você quer ficar por dentro de notícias como essa, não é?

Cidade declara estado de emergência após ataque de Ransoware, é só uma de nossas atualizações semanais.

|
Portanto, continue nos acompanhando aqui pelo nosso site, ou pelo canal Interactiva no YouTube ou pelo nosso instagram!

|

Equipe Interactiva

(85) 3254-3014

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas