EMPREENDER NO BRASIL PODE SER PERIGOSO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo com a crescente de empresas no país, empreender no Brasil pode ser perigoso.

|
O ano do empreendedorismo no Brasil?

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que 2019 foi um ano bem favorável para o Empreendedorismo brasileiro. Segundo o site UOL, só em julho de 2019 foram abertas novas 281.644 empresas, um novo recorde desde o início da pesquisa do Serasa Experian em 2010.

Segundo o site, nos primeiros 6 meses de 2019 foram 1,8 milhão de novas empresas.

|
Os ataques cresceram mais que o normal

Em contraste, o número de ataques que capturam informações pessoais, como senhas, dados de cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias – prática conhecida como phishing -, no terceiro trimestre de 2019 cresceu espantosos 113% em relação aos três primeiros meses do ano no Brasil (Fonte: SEGS).

Como resultado, com o aumento da demanda de empresas colhendo dados de seus clientes, houve um aumento de ataques a base de dados dessas empresas.

Além disso, deve ser citado é que em 2020 a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) vai penalizar as empresas que não tratarem de forma correta os dados dos seus clientes, tudo isso determinado por Lei.

|

Veja também: LGPD 2020: Tudo o que você precisa saber

|

A solução imediata que as empresas devem tomar é proteger a sua rede e consequentemente a sua base de dados para que dessas forma, esses desastres não ocorram.

Pra ajudar a você empresário/empreendedor que tem dúvidas sobre como proteger a sua base de dados, a Interactiva coloca-se à disposição para demais dúvidas, então é só entrar em contato conosco e apresentaremos a você as melhores soluções para o que você precisa.

|

Veja também: 5 boas praticas para segurança de dados em sua casa

|

Certamente, você quer ficar por dentro de notícias como essa, não é?

Empreender no Brasil pode ser perigoso, é só uma de nossas atualizações semanais.

|
Portanto, continue nos acompanhando aqui pelo nosso site, ou pelo canal Interactiva no YouTube ou pelo nosso instagram!

|

Equipe Interactiva

(85) 3254-3014

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas