fbpx

Auxílio Natalino: Golpe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Moradores de Betim e Igarapé receberam uma mensagem para cadastro de auxílio natalino no valor de R$125. Prefeituras e estado alertam sobre golpe.

Falso Auxílio Natalino da Prefeitura Municipal de Minas.
No site para o suposto cadastro para o auxílio natalino há a logo do Governo Federal além da indicação de parceria com o Governo do Estado. Prefeituras e Estado alertam para golpe.(foto: Reprodução/internet)

Uma mensagem misteriosa tem circulado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp em algumas cidades mineiras sobre um cadastro para receber auxílio natalino de R$125. Moradores de Betim e Igarapé, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), receberam o viral.

A mensagem leva a um site que pede para realizar o cadastro, fornecendo uma série de informações particulares, além de pedir mais cinco contatos de pessoas que precisariam receber o auxílio. Algumas prefeituras emitiram alertas informando que a mensagem é falsa e que se trata, possivelmente de golpe.

Na página principal do suposto auxílio natalino há também o símbolo do Ministério da Cidadania, com a logomarca do governo federal. Há ainda a informação de que o programa é da “prefeitura municipal em parceria com entidades privadas, Ministério da Cidadania, governo federal e estadual”.

Antes do preenchimento da ficha cadastral, há a informação de que o auxílio será pago imediatamente. O governo de Minas Gerais reforçou, por meio de nota, que não possuiu nenhum programa de auxílio natalino.

E informou que o cidadão que queira mais informações sobre o Renda Minas, programa de transferência de renda emergencial temporário do estado, pode acessar a página http://agenciaminas.mg.gov.br/sala-de-imprensa/governo-iniciara-pagamento-do-renda-minas

A Prefeitura de Betim emitiu, nesta sexta-feira (6), um alerta sobre a mensagem que está circulando. “É falsa a mensagem sobre o cadastro para pagamento de auxílio natalino que está circulando em redes sociais e por WhatsApp.

Pedimos aos cidadãos que não compartilhem a mensagem e orientamos que não cliquem no link e nem forneçam informações pessoais, pois se trata de um golpe. A prefeitura utiliza somente seus canais oficiais para informar à população sobre seus serviços. Em caso de dúvida, acesse www.betim.mg.gov.br”.

Fonte: Estado de Minas Gerais

Com nossos soluções você estará protegido contra esse tipo de golpe. Clique aqui e entre em contato com nosso time.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas