fbpx

Falha em segurança no site da OAB expõe dados de advogados.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma falha de segurança no site da OAB nacional expôs dados pessoais de advogados do país, entre eles informações sensíveis como CPF, RG, título eleitoral e endereço residencial.

A área de TI mobilizou-se e sanou o problema, mas não há informações acerca da extensão do dano.

Segundo o Conselho Federal, as autoridades serão informadas para que ocorram as investigações necessárias.

  • Leia abaixo a nota oficial.

____________

“O Conselho Federal da OAB foi notificado sobre o possível vazamento de dados de sua base, por meio de uma vulnerabilidade no módulo de pré-cadastro do Sistema de Identidade profissional. Imediatamente, adotou as providências por meio de sua Gerência de Tecnologia da Informação. As correções necessárias foram imediatamente implementadas e o problema, sanado.

A OAB está comunicando às autoridades o ocorrido, para que sejam procedidas as investigações necessárias.

O Conselho Federal informa ainda que está discutindo um plano de aperfeiçoamento contínuo da segurança dos dados do Cadastro Nacional dos Advogados, a ser implantado em conjunto com a seccionais.”

Portanto, o uso de um Firewall bem aplicado e um antivírus atualizado é essencial para toda e qualquer empresa, principalmente nos dias atuais.

Já pensou se o site tivesse todas essas soluções? Poderia ter evitado essa baita dor de cabeça. É meus caros leitores, aquele antigo ditado nunca foi tão verdadeiro: ”É melhor prevenir do que remediar.”

Estamos no mercado a 19 anos, tivemos bastante tempo para desenvolver essas expertises e outras que irão blindar e melhorar o processo diários da sua empresa.

Nos envie um Direct no Intagram, @interactivanetworks, ou se preferir: (85) 3254.3014

Fontes: migalas.com.br e jusbrasil.com.br

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas