fbpx

O “Menino do Computador’’ | 4 ações para deixar de ser o em 2 semanas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O “Menino do Computador’’, confira as 4 ações para reverter essa situação em apenas 2 semanas.

Autor: Sérgio Maurício

“Chama lá o menino do computador para resolver isso aqui!”

O menino do Ti

Que ódio escutar essa frase, nem pelo nome você é chamado. Mas calma que hoje esse problema será eliminado assim como fazemos com os vírus.

Esse termo “menino do computador” se deu pelo fato da maioria dos profissionais não usarem Soft Skills.

Para quem não sabe Soft Skills são habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação. Se você usá-las com frequência, em cada conversa, cada pergunta respondida, essa ferramenta transformará sua carreira e fará com que todos a sua volta comecem a lhe respeitar.

Todas as competências citadas acima são baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média. Confira abaixo as 4 dicas para deixar de ser o menino do computador.

O “Menino do Computador’’ – Ação 01:

As pessoas irão te respeitar pelo simples fato de você falar em alto e bom som. Principalmente se você for objetivo em suas frases.

O “Menino do Computador’’ – Ação 02:

Ajude seus colegas de trabalho.

Algo que o ser humano tem muito forte dentro de si é reciprocidade. Quando ela é ativada, acontece algo mágico com a pessoa que foi ajudada. Ela intuitivamente se sentirá na obrigação de retribuir o favor.

Isso a longo prazo te ajudará em diversas situações e você será visto como a pessoa que resolve qualquer problema. Então, pratique agora mesmo e ajude alguém.

O “Menino do Computador’’ – Ação 03:

Sorria mais!

O sorriso é o seu cartão de visita. Quando vemos alguém com expressão neutra, nosso cérebro automaticamente liga aquela pessoa a algo ruim. Para remover essa impressão é extremamente difícil, portanto sorria mais. Mas não exagere, senão será uma cena constrangedora.

O “Menino do Computador’’ – Ação 04:

Seja comunicativo!

Converse sobre diversos assuntos com todas as pessoas ao seu redor. Isso é muito importante, pois isso fará de você alguém acessível e agradável de conviver.

Se você chegou até esse ponto do texto vou te contar um segredinho.

A maioria das pessoas que conseguiram um cargo de liderança ou posição social desejável usam essas habilidades com maestria.

Comece hoje mesmo a usá-las e em 2 semanas você passará de “menino do computador” para o cara que resolve tudo!

Se você quer ajuda com a ação 02 e parecer resolver todos os problemas relacionados a T.I, a Interactiva possui, modéstia parte, o melhor suporte de atendimento do estado do Ceará e que estará disponível para lhe atender seja qual for sua demanda.

Entre em contato e solicite um orçamento, garanto que você receberá a melhor proposta do mercado.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas