fbpx

OS PRINCIPAIS PONTOS DA LGPD QUE VOCÊ PRECISA OBEDECER

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você tem empresa e ainda não conhece, entenda os principais pontos da LGPD que você precisa obedecer.

Primeiro de tudo é importante explicar para você que ainda não sabe nada sobre a LGPD, que nós escrevemos um artigo completo sobre a lei, é só clicar aqui!

A lei forma um novo parâmetro organizacional para empresas que manipulam dados pessoais no  Brasil, adotando aspectos peculiares e que precisam estar em conforme até agosto de 2020.

A mesma foi discutida em vários eventos e artigos durante todo o ano de 2019, pois era alvo de preocupação constante por parte dos diretores, coordenadores de Tecnologia da Informação de todo o país.

|

Veja também: LGPD: Tudo o que você precisa saber

|

Para isso, a Interactiva traz hoje os principais pontos que você deve ficar atento em relação a lei para atender as demandas que ela solicita, segundo o site IT Forum 365:

Proteção das redes primárias de entrada

A principal linha de defesa contra possíveis ataques é um firewall de última geração (NGFW). Entre os principais benefícios de se ter um firewall é segmentar o tráfego da rede, impedindo o acesso de pessoas indevidas a mesma. Além de demarcar os acesos e através disso, detectar possíveis invasores.

Proteção com antivírus

Com um firewall já protegendo sua rede é ideal que você tenha um endpoint de primeira qualidade para que as violações não ocorram, e que essas sejam impedidas a qualquer momento de forma rápida e eficaz.

Proteção de e-mails

Esse é um ponto que deve ser tratado com muita cautela. Segundo o site, em um relatório recente apontou que um terço das violações envolveram phishing. Então é obrigatório que haja segurança para bloquear ransomware, phishing e outras ameaças que podem vir através de e-mails.

Proteção de aplicativos da web

Os hackers podem usar técnicas sofisticadas para transformar aplicativos da Web em um gateway de acesso. Proteger as informações pessoalmente identificáveis contra essas ameaças requer uma abordagem multicamadas para a segurança de aplicativos da web.

Gestão e geração de relatórios

A gestão do seu banco de dados e a geração de relatórios constantes de acompanhamento do mesmo é de muita importância para problemas como esse. Portanto, um conjunto de soluções para gerenciamento dos recursos de segurança da rede que, quando combinados, centralizam o gerenciamento de dispositivos de segurança em toda a rede.

Criar camadas de acesso

Realizar a Centralização do gerenciamento de identidade e a identificação do usuário, principalmente em acesso a redes como wi-fi demarcando desde a sua entrada na rede até as páginas de acesso que ele busca.

Prevenção e detecção de ameaças avançadas

Uma das exigências das organizações são proteções avançadas contra incidentes de violação de dados, esses necessitam detectar as invasões antes de ela acontecer.

Interessante citar que as empresas precisam estar em conforme com os principais pontos da LGPD que você precisa obedecer até agosto desse ano (2020) a Interactiva já esta pronta para receber você que precisa se adequar a Lei.

|

Como resultado, nós vamos pegar você pela mão e executar a LGPD junto com você dentro da sua empresa. Quer saber mais sobre isso? Manda uma mensagem no nosso Whatsapp para te apresentarmos como isso vai funcionar!

|

Certamente, você quer ficar por dentro de notícias como essa, não é?

Os principais pontos da lgpd que você precisa obedecer, é só uma de nossas atualizações semanais.

|
Portanto, continue nos acompanhando aqui pelo nosso site, ou pelo canal Interactiva no YouTube ou pelo nosso instagram!

|

Fonte: IT Fórum 365

|

Equipe Interactiva

(85) 3254-3014

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas