TECNOLOGIA PODE TRANSFORMAR A PRIVACIDADE DE DADOS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A tecnologia que pode transformar a privacidade de dados já começou a ser testada e software será desenvolvido em breve.

Finalmente, após os diversos ataques que vem ocorrendo no mundo, os pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia Rei Abdullah, na Arábia Saudita e da Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, iniciaram pesquisas.

A técnica consiste em chips de silício, todo o conteúdo que é colocado nesse equipamento fica protegido através de uma criptografia única, fazendo com que fique impossível ser invadida por qualquer hacker por regras habituais de invasão.

|

A possibilidade de revolucionar o mercado

Dessa forma, eles criaram um chip que usa procedimentos de proteção supostamente invioláveis para proteger os dados confidenciais dos usuários.

“Ela pode ser usada para proteger a confidencialidade das comunicações trocadas por usuários separados por qualquer distância, a uma velocidade ultrarrápida, perto do limite da velocidade da luz, e em sistemas ópticos compatíveis com baixo custo e eletrônicos”, disse Andrea di Falco, um dos principais autores do estudo e professor da Faculdade de Física e Astronomia da Universidade de St. Andrews.

Andrea Fratalocchi, professora de engenharia elétrica e coautora da pesquisa, completou dizendo que “A implementação de recursos maciços e acessíveis de segurança global é um problema mundial que esta pesquisa tem o potencial de resolver para todos os usuários e lugares. Se esse esquema puder ser implementado globalmente, os hackers de criptografia terão de procurar outro emprego”.

|

Veja também: LGPD 2020: Tudo o que você precisa saber

|

Para finalizar a equipe de pesquisa está criando aplicativos para que a tecnologia seja testada neles e em seguida desenvolver o software que finalmente use a técnica dos chips de silício e essa seja realmente difundida a partir disso.

Acompanhe maiores detalhes da tecnologia no artigo publicado na revista EurekAlert.

|

Certamente, você quer ficar por dentro de notícias como essa, não é?

Tecnologia que pode transformar a privacidade de dados , é só uma de nossas atualizações semanais.

|
Portanto, continue nos acompanhando aqui pelo nosso site, ou pelo canal Interactiva no YouTube ou pelo nosso instagram!

|

Fonte: Revista EXAME

|

Equipe Interactiva

(85) 3254-3014

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas