UM TERÇO DOS COMPUTADORES SOFRERAM ATAQUES EM 2018

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky, cerca de 30% dos computadores no mundo sofreram com ataques de malware em 2018. Além disso, que o número de backdoors aumentou em 44% e o de ransomwares cresceu 43%.

“Estes resultados mostram que o malware, especialmente os backdoors e o ransomware, continuam sendo um perigo significativo para os usuários de computadores”, diz a empresa.

Backdoor é um acesso ao dispositivo utilizado por cibercriminosos para o controle remoto. Enquanto isso, o Ransomware é um tipo de ataque que sequestra o computador ou smartphone e pede um valor X em criptomoeda para a liberação de arquivos, por exemplo — o WannaCry é um exemplo de ransomware que teve muito sucesso.

A Interactiva Networks do Brasil, indica a utilização de um bom antivírus e com a ascensão de ransomwares, um bom anti-ransomware (indicamos SOPHOS Intercept X), para realizar a segurança de desktops. Indicamos também a utilização de um firewall de borda (SOPHOS) para uma segurança completa de sua rede de computadores.

|

Equipe de Tecnologia.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas