fbpx

3 invenções criadas por mulheres

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: 3 invenções criadas por mulheres

Por: Sérgio Maurício

O dia da mulher já começou errado…

Na visão da Interactiva o dia da mulher é todos os dias. São elas responsáveis por muitas invenções que hoje usufruímos e que quase todos desconhecem.

Veja abaixo algumas invenções criadas pelas mulheres:

  1. Tecnologia wireless – Hedy Lamarr Atriz de Hollywood e estrela de filmes como “Sansão e Dalila” (1949), Hedy Lamarr inventou uma tecnologia para controlar torpedos durante a Segunda Guerra Mundial, em 1940. Mas o sistema só foi usado pela primeira vez em 1962, três anos depois da prescrição da patente, por militares norte-americanos, em Cuba. O conceito desenvolvido por ela foi a base para a criação do sistema de conexão sem fio. Lamarr nunca recebeu pela descoberta.
HEDY LAMARR - Criadora

2. Seringa – Letitia Mumford Geer A americana criou a primeira seringa com pistão, em 1899. Foi uma grande mudança no trabalho de médicos e profissionais da saúde por possibilitar que a seringa fosse usada com uma mão só. O modelo desenhado por ela serviu de base para a criação das seringas modernas.

Letitia Mumford Geer - Invenção 2

3. Software de computador – Grace Murray Hopper Analista de sistemas da Marinha americana, Grace desenvolveu a primeira linguagem de programação em inglês. Esse sistema serviu de base, sete anos depois, para a criação do Cobol, o software conhecido como principal programa de uso comercial. Por isso, ficou conhecida como a “vovó do Cobol”.

Inventora do Kevlar, Stephanie Kwolek morre aos 90 anos | Invenção 3

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas