fbpx

3 TÉCNICAS PARA COMPLETAR TODAS AS TAREFAS DO DIA E AINDA TER TEMPO PARA FAMÍLIA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: 3 TÉCNICAS PARA COMPLETAR TODAS AS TAREFAS DO DIA

Por: Sérgio Maurício

Nesta matéria você vai descobrir como executar todas as tarefas do seu dia e ainda ter tempo para sua família.

E geralmente o que acontece… as pessoas que falam sobre isso sempre dão aquelas dicas que mais atrapalham do que ajudam como: estabelecer horários fixos, ouvir música enquanto trabalha e anotar tudo que você precisa fazer no dia.

3 TÉCNICAS PARA COMPLETAR TODAS AS TAREFAS DO DIA E AINDA TER TEMPO PARA FAMÍLIA
Young family with their sons at home having fun

Portanto meu caro leitor, veja como ser mais produtivo e ter mais tempo para sua família…

Certa vez uma cliente, Renata, teve uma dor de cabeça gigantesca. Ainda lembramos desse dia como se fosse hoje, era uma manhã de uma segunda-feira quando o Fernando, Gestor de T.I, recebeu várias ligações dos seus subordinados falando que os computadores estavam muito lentos e vários clientes desistindo de pagar por esperarem muito tempo na fila.

Fernando ficou apreensivo pois era Natal e o fluxo de pessoas entrando e saindo da loja era enorme e eles não podiam ficar parados, então eles acionaram um profissional de TI para resolver o problema, ele acabou identificando vários outros problemas e para variar, os dados dos clientes estavam sendo apagados, ou seja, a rede estava totalmente comprometida por Ransomware e para piorar, o caixa da empresa parou.

O proprietário do empreendimento, ficou sabendo desses acontecimentos no começo da tarde, pois o mesmo tem outros 2 negócios e ele ainda não estava na empresa.

Foi quando ele soltou o verbo: Fernando, ou você resolve esse problema em 1 hora ou será demitido, não é possível que um Gestor como você, não consiga resolver um problema como esse!

Nessa hora Fernando e se viu encurralado, pois eram vários problemas e não sabia por onde começar. Foi quando o Profissional de T.I nos indicou, pois também realizamos consultorias.

Implementamos algumas técnicas de produtividade como: Técnica do Jack – O Estripador, manipulação de prioridade e descanso.

Técnica do Jack – O Estripador:

Consiste em dividir o problema/atividade em partes menores, assim, você terá uma melhor visão do problema e criar uma solução adequada.

Técnica manipulação de prioridade:

Depois de dividir o problema, você terá condições de escolher qual parte levará mais ou menos tempo a resolver, com  isso feito você criará uma lista decrescente do problema mais simples a se resolver para o problema que levará mais tempo.

Descanso:

No meio disso tudo o descanso é essencial, por isso utilizamos a técnica Pomodoro que consiste em trabalhar arduamente por 25 minutos e descansar 5 minutos e a cada 1 hora trabalhada descansar 20 minutos.

ATENÇÃO:

Essas dicas só serão efetivas se você colocá-las em prática. Portanto, divida seu problema em partes, crie uma lista da atividade mais simples para mais complexa e lembre-se de descansar.

Desse jeito ele soube que os problemas seriam eliminados, pois nossos colaboradores iriam selecionar quais problemas deveriam ser resolvidos primeiro e ele não iria perder seu cargo. E de brinde ele soube como poderia usar as técnicas acima para facilitar sua vida e ter mais tempo para sua família.

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Compartilhe esse artigo, assim você estará incentivando nosso trabalho.

O vídeo pode ser antigo mas os ensinamentos neles são muitos atuais. Recomendo que assistam ao vídeo do nosso CEO sobre como ter sucesso na área de TI.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas