fbpx

4 perguntas + 4 respostas = desafios de T.I superados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: 4 perguntas + 4 respostas = desafios de T.I superados

Por: Sérgio Maurício

Na jornada de um excelente profissional de T.I é necessário superar desafios diários e constantes. Afinal meus caros leitores, o monitoramento constante e proativo da infraestrutura de tecnologia permite uma visão clara do ciclo de vida das soluções que no fim permite a continuidade da empresa no mercado.

4 perguntas + 4 respostas = desafios de T.I superados

E para ajudá-los se tornarem excelentes profissionais reunimos os maiores desafios de infraestrutura já tratados pela equipe de suporte da Interactiva e vamos apresentar 4 questionamentos para você responder e conseguir superar os desafios.

Questionamento 1: Minhas aplicações e infraestrutura estão sendo bem cuidadas?

O usuário está acostumado com o sistema rodando no seu 100% sem demora ou indisponibilidade. E manter esta boa experiência é dever dos profissionais de T.I. Porém, para que esse mínimo seja atingido, é necessário dispor de uma série de ferramentas, como IT Service Management, Application Performance Management, Network Operations Management, Virtualization Management, além da implementação de processos, como os baseados no ITIL, para organizar e gerar metas.

Isso tudo pode ser complicado, mas podemos lhe ajudar a manter toda essa infraestrutura em funcionamento, basta clicar aqui e realizar um orçamento.

Questionamento 2: A infraestrutura está preparada para as demandas da empresa?

Atualmente o mercado sofre inúmeras mudanças e adaptações constantes, apenas garantir o funcionamento não é o suficiente. Seu time de T.I deve antecipa-se com a realização de análises de capacidade para garantir que sempre existam recursos disponíveis para absorver as demandas da empresa. Uma excelente ferramenta para isso são as soluções de cloud que facilitam o trabalho dando fôlego em períodos de pico ou de desenvolvimento de novas aplicações.

Tenha o melhor serviço de cloud pelo menor preço possível. Clique aqui!

Questionamento 3: Nossos usuários estão utilizando as ferramentas corporativas ou estão resolvendo questões por conta própria?

Na maioria das empresas acontece o que chamamos de Shadows IT que basicamente os funcionários que não utilizam as ferramentas da empresa e optam por usar ferramentas da sua preferência. Por exemplo, um funcionário tem disponível 3 meios para se comunicar, telefone, bate-papo e Skype. Enquanto outros utilizam outras formas de contato o que faz com que a T.I tenha de criar várias formas de proteção para cada dispositivo que entrar na rede.

Esse cenário ao longo do tempo pode atrasar informações para resoluções de problemas urgentes. Portanto, o segredo é que a empresa defina qual meio os colaboradores utilizarão para comunicar com os clientes e entre si.

Questionamento 4: As conexões e os dados estão seguros? E estarão disponíveis em caso de falhas?

Sistemas de segurança da informação passaram a ser ainda mais importantes nos últimos anos e devem fazer parte de qualquer tipo de projeto. Seja em telefonia IP, em que as chamadas passarão a ser criptografadas, ou em um refresh de sistema operacional, em que todas as máquinas físicas e virtuais passam a contar com ferramentas anti-APT (Advanced Persistent Threat), a segurança deve estar lá! Aliadas à segurança, ferramentas de backup e gestão de dados continuam em destaque para evitar que as informações de usuários e sistemas sejam perdidas devido a um ataque ou mesmo por falhas nos sistemas de arquivos da companhia.

Para concluir certifique-se que os objetivos da T.I estejam totalmente alinhados com os negócios da empresa para que as soluções sejam assertivas e dessa forma se tornar um excelente profissional.

Quer um suporte 24/7 e deixar seu chefe impressionado com a rapidez que você resolverá problemas? Fazemos esse trabalho por você! Clique aqui e receba um orçamento.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas