fbpx

Empresariar não é tarefa simples

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: Empresariar não é tarefa simples

Por: Loredan Bernutty

Nossas famílias não compreenderão fácil o nosso trabalho e que a atenção que dispomos para eles é pouquíssima ou nada.

“Alguns colaboradores” das nossas empresas acharão que estamos ganhando muito e que os exploramos demais.

Teremos problemas com nossa saúde, tendo em vista que dormimos pouco e comemos de forma errada ou fora do horário certo.

Se tivermos sucesso será dito “por alguns” que foi acaso do destino (sorte), porque atuamos de forma ilícita com ajuda de pessoas importantes ou até mesmo não pagando impostos.

Se não temos sucesso, somos idiotas. Podemos ouvir de pessoas próximas ou familiares… “eu te falei que não daria certo”.

Muitos te aconselharão no que é certo, mesmo que em absolutamente nada na vida tenham realizado.

No mercado empresarial ouviremos muita negatividade de pessoas diferentes e mesmo assim com educação precisaremos respeitar. Ouviremos exigências, responsabilidades quase sempre penosas e tantas outras coisas…porém o ofício de empresariar é muito nobre e honrado dentro das profissões.

Um empreendedor/empresário é um ser humano que acredita, que batalha por um objetivo e que, embora todos os obstáculos, procura somar na vida de muitas pessoas, gerando empregos e rendas para muitas famílias.

Alguns se preocupam com o prato de comida que proporcionam. Porém os empresários, precisam levar todos os dias comida para vários lares. E tem mais, somos parte de uma classe que também leva a própria casa e tudo que nela tem para que o trabalhador possa ter dignidade e um lugar para dizer que é seu, pois o emprego gera as conquistas!

Amigos empresários, empreendedores e lutadores que geram emprego e renda, eu te admiro e desejo sucesso todos os dias. Você é um vencedor e estará sempre em meus pensamentos mais positivos.
Por fim, de fato, sabe das dificuldades e percalços de uma vida de luta quem nela batalha todos os dias.

Somente não se entende todo o texto acima quem nunca sentiu a dor de uma empresa de portas fechadas.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas