Erros mais comuns da VPN

VPN, apesar de ser vantajosa para as empresas, pode estar sujeita a alguns erros. Confira abaixo os principais e como resolvê-los quando ocorrerem:

Velocidade lenta da Internet

Essa é uma das desvantagens de utilizar VPN, pois a conexão costuma perder velocidade. Para contornar esse cenário, a melhor forma é procurar utilizar um servidor que esteja próximo fisicamente ao seu local. Isso costuma reduzir o problema.

Problemas com transferência de dados

Esse erro costuma ocorrer quando o usuário possui mais de um dispositivo compatível conectado com o mesmo serviço de VPN. É comum que os servidores suportem mais de uma conexão, mas diversos dispositivos provocam esse erro frequentemente.

CÓDIGOS DE ERROS

Código de erro 720

Já o erro 720 acontece quando não há um protocolo apropriado para fazer a comunicação com o servidor. A melhor solução é descobrir quais VPNs são suportadas pelo seu servidor e fazer a instalação de uma delas.

Código de erro 691

Esse erro aparece quando a combinação de senha e nome do usuário não é a correta, ou quando o protocolo de autenticação escolhido não é aceito pelo servidor.

Para corrigi-lo, o primeiro passo é verificar se não ocorreu nenhum erro de digitação. Se ainda assim não funcionar, certifique-se de estar usando o protocolo correto.

Código de erro 800

Este erro ocorre quando o usuário errou na digitação do nome ou endereço para o servidor, o tráfego da VPN está sendo bloqueado por um firewall ou a conexão com a rede local foi perdida.

Para solucionar, comece confirmando os dados do servidor de VPN. Se não resolver, certifique-se que o firewall não está impedindo conexões VPN.

Código de erro 850

Esse erro acontece quando o protocolo de autenticação da conexão não foi corretamente definido ou instalado no dispositivo.

Para contorná-lo é preciso selecionar e definir corretamente os protocolos de autenticação da sua conexão.

Código de erro 51

Neste erro, a comunicação com o subsistema de VPN não acontece. A única forma de resolver a situação é executando um diagnóstico de solução de problemas na conexão de rede local ou reiniciando o serviço de VPN.

Código de erro 721

Já este erro significa que o ponto PPP remoto não está respondendo. Uma das alternativas é revisar as configurações do roteador para confirmar que o Protocolo IP 47 (GRE) e a Porta TCP 1723 estão abertos.

Certifique-se também que o PPTP no roteador está habilitado e o firewall não está impedindo o tráfego.

PROBLEMAS PARA ACESSO A SITES ESPECÍFICOS

Quando isso ocorre, o primeiro passo é limpar o cache da Internet. Se não resolver, procure reiniciar o cliente de VPN. Geralmente, esse problema está nas configurações de DNS.

É comum que a VPN conecte o usuário nos seus servidores próprios de DNS. Porém, quando isso não acontece, é necessário configurar para não utilizar o DNS do país de origem da conexão.

Agora que você conhece os erros e como corrigí-los fique com um vídeo do nosso CEO, Loredan Bernutty, sobre algo que você precisa saber antes de adquirir esta solução.

Deixe uma resposta