fbpx

Evite multas de R$ 50.000.000,00 | LGPD

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: Evite multas para sua empresa…

Por: Sérgio Maurício

Ao questionar uma mãe, qual é a coisa mais valiosa que ela possui. Certamente ela comentará ser seu filho, seu bem mais precioso.

E para uma empresa não difere, seu bem mais precioso são as informações de clientes, fornecedores e demais documentos dos stakeholders. E assim como uma mãe, eles devem proteger seus filhos com unhas e dentes.

Evitando multas

Pois, bem! A não proteção desses dados acarreta multas astronômicas que podem chegar até R$ 50.000.000,00 e muitos donos de empreendimentos estão pensando que a Lei Geral de Proteção de Dados se encaixa apenas para empresas de médio e grande porte. E a resposta que vos trago é que esta Lei também está de olho em você pequeno empresário.

Com essa resposta surge outra pergunta: o que a empresa deve fazer para se adequar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

Entenda, os dados que a LGPD fala são aquelas informações não essenciais para o atendimento eficaz de um cliente, por exemplo: um funcionário ao executar um cadastro para um cartão de crédito solicita o tipo sanguíneo do cliente, situação hipotética. Isso fere a LGPD, pois qual é a relevância desta informação para o cadastro de um cartão de crédito? Nenhum!

Portanto, saiba quais dados são extremamente necessários para um melhor atendimento de seus clientes e evite multas.

Se você não souber por onde começar a tratar esses dados nos ligue, teremos o prazer em ajudá-lo. É gratuito.

Contato: (85) 98747-3370;

E-mail: comercial@interactiva.inf.br;

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas