fbpx

O mercado de trabalho é um velho rabugento e podemos provar.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mercado de trabalho é um velho rabugento e costuma empregar pessoas com certa experiência.

Autor: Sérgio Maurício

O mercado de trabalho é um velho rabugento e podemos provar.

Interactiva: “Mas mercado, nos responda uma pequena dúvida: como um jovem de 18 anos pode ser contratado se até em um processo seletivo de estágio você exige experiência?”

Mercado de trabalho: “Precisamos de pessoas com máxima performance para melhorar nossa economia, não tem outro jeito.”

Interactiva: “Concordamos que a alta performance é necessária para melhorar nossa economia, mas você esqueceu o princípio básico que fez uma rua simples de New York ser conhecida como Wall Street: gestação.”

Mercado: “Besteira.”

Interactiva: “Deixe-nos explicar a importância de incentivar a contratação de jovens, Mercado.

Assim como na gestação, a fase inicial é uma das mais importantes. Quando um jovem de 18 anos vem para uma seleção, ele traz consigo esperança, medo, fôlego, e principalmente, vontade de aprender — um diamante na sua forma mais bruta.

Uma joia vale milhões se bem acompanhada, tratada e direcionada, assim como fazem os garimpeiros e o Designer de joias.

A esperança pode ser direcionada para novos projetos na empresa que no fim resultará em mais lucro. Se bem treinado o jovem pode usar seu medo para avaliar melhor cada situação na empresa. Quando estamos na flor da idade, o que menos falta é fôlego para dar vida a novos projetos e o jovem tem de sobra, precisamos apenas direcioná-los.

E a principal habilidade que o jovem possui é a vontade de aprender, isso trará soluções rápidas para problemas que poderiam arruinar seu império.”

E nós podemos dizer de peito aberto que vários diamantes foram lapidados aqui e sentimos um orgulho incalculável, pois, muitos deles são pais de família com seus objetivos alcançados.

Há 07 anos participamos do Programa Escola Estaduais de Educação Profissionais no qual todo ano abrimos nossas portas para treinarmos jovens dentro da nossa expertise. Aqui eles aprendem comunicação, respeito, foco, compromisso e companheirismo.

Inclusive temos funcionários advindos deste projeto, como é o caso de Herberson e Israel.

Israel: A empresa não hesitou em dar a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e crescer na área de tecnologia.

Herberson: Quando eu ainda estava cursando o técnico de redes de computadores, eu já sabia que era isso que queria para a minha vida, porém, não sabia por onde começar, graças ao estágio que pude fazer na Interactiva, o meu caminho no mercado de trabalho foi aberto, e graças a essa oportunidade eu pude otimizar o meu conhecimento na área, assim como aprender com pessoas experientes que me deram essa oportunidade. Então, creio que esse projeto foi algo que realmente mudou a minha vida.

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas