fbpx

SSD antigo não se joga no lixo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: SSD antigo não se joga no lixo

Por: Sérgio Maurício

Você estará rasgando dinheiro comprando outro SSD enquanto ainda pode utilizar o SSD antigo como uma unidade de armazenamento externa.

Os SSDs são conhecidos por fornecer armazenamento interno em um laptop ou PC. Mas você sabia que os SSDs também podem ser usados como armazenamento externo? Armazenamento externo é um meio fácil e portátil de armazenar todos os seus arquivos.

SSD antigo não se joga no lixo

Conectado na parte externa do seu dispositivo, uma unidade de armazenamento externa permite que você faça backup e transfira todos os seus arquivos de um computador para outro. Unidades de armazenamento externas podem ser compradas, mas antes de gastar mais dinheiro, você talvez já tenha o que precisa perto de você para criar as suas próprias unidades. Continue a ler para aprender como usar seu SSD antigo como uma unidade de armazenamento externa.

SSDs são melhores que HDDs?

As Unidades de Estado Sólido (SSDs) evoluíram nos últimos anos e a maioria dos laptops agora contém um SSD como seu armazenamento principal, substituindo as Unidades de Disco Rígido (HDD). Os SSDs SATA são quase dez vezes mais rápidos e não têm partes móveis, sendo mais confiáveis e com melhor desempenho que os HDDs, o que torna substituir um disco rígido por um SSD uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho do seu computador.

Agora você deve está se perguntando quando é o momento certo para reutilizar seu SSD antigo como uma unidade de armazenamento externa. Calma, a Interativa aqui para lhe ajudar!

Você se atualizou recentemente para uma nova unidade de armazenamento? Talvez para um SSD NVMe? Bem, antes de jogar fora seu antigo SSD SATA, SSD M.2 ou HDD, você gostaria de saber que uma unidade antiga pode ser adaptada e se mostrar mais útil do que você pensa.

Se você se livrou de uma unidade antiga devido a problemas graves, então existe a possibilidade de que ela não funcione melhor como armazenamento externo. Mas se você está atualizando seu armazenamento atual para um SSD mais rápido ou de maior capacidade, então você pode usar o antigo como armazenamento externo.

Para unidades SATA, você pode adquirir um Kit de Instalação de SSD separadamente. Esses kits incluem um compartimento USB 3.0, cabo USB, suporte de montagem de 3,5 pol. para PCs e o software de Clonagem Acronis.

E agora chegou a parte em que você estava esperando.

Como transformar um SSD antigo em armazenamento externo

  1. O primeiro passo é transferir todos os dados da unidade antiga para a nova unidade. Não importa se você instala primeiro a nova unidade no PC ou no compartimento, certifique-se de clonar seus dados de sua unidade existente para a nova unidade. Assegure-se de comprar a unidade que inclui o kit de clonagem.
  2. Se ainda não o fez, abra o compartimento e deslize o SSD para dentro. O compartimento 3.0 incluído no kit do pacote ou no kit de instalação SNA-B usa um fecho. Outros compartimentos podem exigir uma chave de fenda. Você também pode instalar SSDs M.2 em um compartimento. Há compartimentos com conectores USB-A ou USB-C. Se o seu computador é compatível com USB-C e NVMe assegure-se de usar um compartimento NVMe M.2. Você pode assistir nosso vídeo sobre isso na galeria abaixo.
  3. Antes de poder usar seu antigo armazenamento como armazenamento externo, você precisará excluir os arquivos existentes ou apenas reformatá-los.
  4. Agora você pode começar a usá-lo como uma unidade externa.

Agora não seja aquelas pessoas que acumulam conhecimento e não fazem nada. Corra para executar essa nova habilidade e tenha um espaço a mais para armazenar seus arquivos!

Deixa aqui o seu comentário

Últimas notícias e dicas